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Compra de insumos em restaurantes está cada vez mais digital

 

Agilidade e diminuição da margem de erro. Dentro da gestão de empresas, processos e ferramentas que permitam a automatização de procedimentos e integrem as várias partes do negócio são peças-chaves para o sucesso do negócio.

Isso se aplica muito bem ao ramo de Food Service. Muitos fornecedores e indústrias passam por operações morosas com seus clientes pela falta de automação no processo de pedidos.

Muitas vezes, ao fazer a ordem por e-mail, telefone ou WhatsApp, podem ocorrer erros ou, até mesmo, a falta adequada de controle, acarretando certamente problemas, como trocas de mercadoria e cancelamentos de notas, o que acaba desgastando a relação comercial.

Foi essa demanda que levou a Golden IT, empresa que desenvolve soluções inteligentes em gestão e tem no Food Service um de seus focos, a lançar a ferramenta Portal do Fornecedor.

Como a empresa fornece soluções para vários fornecedores e indústrias que muitas vezes atendem o mesmo cliente, como restaurantes, lanchonetes e bares, o portal foi desenvolvido para mitigar possíveis erros no processo de pedido do cliente ao fornecedor.

Assim, todo o processo é feito em apenas um lugar, desde a seleção dos produtos que aquele fornecedor ou indústria tem no seu portfólio à aferição se o cliente está com alguma pendência, se existe mercadoria em estoque, datas de entrega e recebimento e até mesmo a geração de notas fiscais.

“Nosso objetivo com a solução é melhorar ainda mais a relação entre os estabelecimentos, fornecedores e indústrias, no B2B, agilizando os processos de pedidos por meio de uma plataforma automatizada e on-line”, explica Áureo Bordignon, CEO da Golden IT, que acrescenta que não se trata de um marketplace. O Portal do Fornecedor é destinado a aprimorar o processo de pedidos de insumos.

Como fazer um pedido digital

Quando o cliente realizar um pedido para o seu fornecedor ou indústria, seja de um insumo ou de algum outro produto que utilize em seu estabelecimento, ele deve ir até o Portal do Consumidor e realizar seu login com CNPJ e senha.

Caso seja o primeiro acesso, o sistema irá requisitar um breve cadastro de autenticação;
Realizado o acesso, é só procurar pelo fornecedor ou indústria desejados.

Como os produtos já estão cadastrados, basta realizar o pedido, com base na quantidade necessária e marca do interesse;
Ao fechar o pedido, é criada uma nota para que o fornecedor comece a preparar o pedido. Em um sistema integrado, o pedido pode ser vinculado automaticamente à gestão fiscal e contábil, não havendo a necessidade de lançar notas fiscais manualmente ou qualquer outro tipo de documento;

Se integrado, o portal gera listas automáticas de acordo com as baixas no estoque, levando à agilidade e minimizando as chances de realizar um pedido errado, seja por digitação ou pela falta de alguma informação;

Ainda por meio de uma integração via ERP, o portal auxilia no rastreamento dos produtos, obrigatório por lei, e nos procedimentos com transparência proporcionados por ele.

“Como a Golden IT possui em sua carteira diversos fabricantes que fornecem para um mesmo cliente, todo o trabalho é facilitado, pois é possível colocar simultaneamente diversos pedidos em vários fornecedores. O vendedor pode focar seus esforços na promoção de vendas ao invés de gastar energia tirando pedidos”, ressalta o CEO da Golden IT.

Disponível em: https://revistacapitaleconomico.com.br/compra-de-insumos-em-restaurantes-esta-cada-vez-mais-digital/

Goldenadmin

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